Na Gestação
A proposta do trabalho da musicoterapia é criar uma linguagem não verbal, melodiosa, emocionalmente musical, lúdica, alegre, de paz, de conhecimento entre a mamãe e o bebê como também possibilitar a presença ativa do futuro papai nos encontros, fortalecendo ainda mais o vínculo do casal entre si e também com o novo ser que irá nascer. Qualquer dificuldade que a gestante possa sentir por ser uma experiência única, a musicoterapia poderá facilitar a superar estas sensações.
Após o Nascimento
Após o nascimento, todo o trabalho de musicoterapia com o bebê e seus pais, dará continuidade ao vínculo criado entre eles e agora outras ações poderão ser reforçadas, como o trabalho de reconhecimento de sons, vozes e ritmos. Neste período, é possível trazer calma e serenidade à relação da mãe com seu bebê, em um momento em que a adaptação está sendo construída entre eles.
Na Infância
A musicoterapia auxilia no desenvolvimento da coordenação motora, a escuta com atenção e a percepção, estimulando o desenvolvimento dos dois hemisférios cerebrais e ampliando a capacidade de relação com a vida. A prática da música através de seus elementos (ritmo, melodia e harmonia) potencializa a aprendizagem cognitiva, particularmente no campo do raciocínio lógico, da memória, do tempo e do espaço como também do raciocínio abstrato. Do ponto de vista clínico, a musicoterapia auxilia também no tratamento de diversos problemas como os estudos de linguagem, síndromes genéticas, falta de atenção e hiperatividade.
Agende uma visita
Entre em contato comigo por telefone, Whatsapp ou por e-mail. Terei muita satisfação em conversar com você.